Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

Mais controle e comodidade para você publicar vídeos

Por Johannes Leitner, Balazs Dezso e Duane Barlow

Engenheiros do Envio do YouTube



Muitos de vocês informaram que desejam ter mais controle e comodidade ao publicar vídeos em seus canais do YouTube. Para isso, você precisa de recursos que pouparão seu tempo e proporcionarão mais flexibilidade para conquistar um público-alvo para seu canal. Agora, os criadores em todo o mundo terão três novos recursos de publicação: vídeos públicos que não notificam os inscritos, a adição de miniaturas personalizadas enquanto o vídeo é enviado e um novo editor de tags.  

 
Vídeos públicos que não notificam inscritos

Alguma vez você já quis enviar um vídeo “dos bastidores” para seu canal, mas sem que ele tivesse destaque nos feeds de inscritos? Ou enviou um vídeo longo quando também queria publicar clipes curtos? Quem sabe você deseja publicar um vídeo rápido sem interromper seu calendário de publicação?

Muitos criadores informaram que desejam enviar vídeos públicos sem notificar inscritos através do feed de sua página inicial, por e-mail (no caso de inscritos ativos) ou em youtube.com/my_subscriptions.  Seus inscritos continuarão sendo notificados de seus envios públicos por padrão mas, agora, você poderá optar por desmarcar a opção “Notificar inscritos”, na seção Configurações avançadas, durante o processo de envio. Se você tem acesso ao CMS e usa os recursos de envio em lote, verá que temos também uma tag XML equivalente disponível. Os vídeos públicos sobre os quais você decidir não notificar seus inscritos ainda poderão ser descobertos por meio de pesquisa, de vídeos sugeridos e de seu canal.

Enviar uma miniatura personalizada logo após o início do envio

Em abril, lançamos um dos recursos mais solicitados pelos criadores, a capacidade de personalizar a miniatura na interface de envio enquanto o vídeo é enviado. Recebemos muitos comentários positivos sobre essa mudança, mas muitos de vocês indicaram que seria ainda mais conveniente se fosse possível enviar a miniatura personalizada no começo, em vez de no fim do processo de envio. A partir de hoje, você pode escolher sua miniatura preferida imediatamente, logo após o começo do envio do vídeo.  

Novo editor de tags

Agora, temos uma interface mais simples para a entrada e o gerenciamento de suas tags.  Basta digitar o texto para cada tag e adicionar uma vírgula ou pressionar "Enter".  Isso armazenará o texto como uma tag distinta.  Após inserir a tag, o texto será delimitado por uma caixa azul, o que indica que a palavra ou frase inserida é uma tag.

Continue enviando comentários

Estamos sempre trabalhando para tornar o processo de envio mais eficiente e eficaz para os criadores.  Seus comentários são sempre bem-vindos e muito importantes, então acesse +YouTube Creators e nos informe sobre como podemos continuar a melhorar nossas ferramentas de publicação.