Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

Apoiando os criadores cariocas

Por Alvaro Paes de Barros

Diretor de conteúdo


Uma boa ideia sem dinheiro, pode ficar só no papel. Mas só ter a verba necessária também pode não ser suficiente - é preciso saber executar. Nós já vimos o que acontece quando criatividade e conteúdo de qualidade descobrem o poder da internet: nascem fenômenos como a Galinha Pintadinha, mais poderosa marca infantil do país, o coletivo Porta dos Fundos e o canal Esporte Interativo. E sabemos que existem por aí muitas outras ideias esperando só um empurrãozinho para encontrar sua própria base de fãs. É por isso que ficamos tão satisfeitos com a mais nova iniciativa da Rio Filme, anunciada nesta quarta-feira, durante o RioContentMarket.

A Rio Filme está convidando todas as produtoras estabelecidas na cidade do Rio de Janeiro a inscrever projetos para concorrer a primeira linha de produção de conteúdo para mídias digitiais, com investimento total de R$ 1,5 milhão. E para ajudar a execução destes projetos, o YouTube oferecerá um programa de capacitação gratuito que inclui as diferentes etapas da produção de conteúdo para internet, definição de público-alvo, estratégias de maximização de audiência e estudo de casos de sucesso nacionais e internacionais. 

 
É muito gratificante ver o Rio de Janeiro liderando uma iniciativa que vai continuar estimulando o empreendedorismo digital - estamos ansiosos para conhecer os projetos inscritos e, quem sabe, ve-los se transformarem nas próximas estrelas do YouTube.   

 
Fique atento para o lançamento do edital, no dia 14 de abril de 2014.