Acesse o menu principal

Histórias de Criadores e Artistas

Impulsione o reconhecimento de seu canal com as novas vinhetas

Por John Gregg

Engenheiro de Software

Todos sabemos do poder de uma boa apresentação. Imagine assistir aos Simpsons sem aquela abertura tão característica. Seria a mesma coisa?

Muitos usuários nos consultaram sobre maneiras de criar vinhetas exclusivas para seus vídeos, para que pudessem desenvolver uma marca consistente e fácil de ser reconhecida pelos fãs. Agora elas já estão disponíveis. A partir de hoje você pode adicionar automaticamente uma vinheta de até três segundos no início de cada vídeo de seu canal. 

 
Você precisa seguir apenas três etapas: 

 1. Envie como vídeo não listado a vinheta de até três segundos que pretende usar. 


 2. Na página da Programação InVideo do canal, clique em "Adicionar vinheta da marca do canal" e selecione-a na lista de vídeos qualificados. 


 3. Selecione em quais vídeos deseja exibir a vinheta. Você pode optar por adicionar a todos os vídeos ou apenas àqueles enviados após determinada data. Também é possível remover ou alterar a vinheta sempre que desejar.

As vinhetas não podem ser utilizadas como anúncios, patrocínios ou colocações de produtos (product placement). Também não recomendamos o uso deste recurso em canais que utilizam vídeos como anúncios. 

 
Como sempre, queremos saber sua opinião sobre o recurso. Envie-nos seu feedback pelo painel do YouTube ou pelo Google+ ou Twitter.