Acesse o menu principal

Por dentro do YouTube

A importância de ter inscritos de verdade

Por Katie Hushion

Especialista de Operações do YouTube

Os inscritos são um dos indícios mais evidentes de como está seu progresso no YouTube. Inscrições em seu canal são um sinal de que as pessoas gostam do que você faz e querem ver mais. Sabemos que é difícil conquistar inscritos, e é por isso que recompensamos os grandes avanços no número de inscritos como, por exemplo, o acesso a programas no YouTube Estúdio e ao programa Parceiros Premiados do YouTube.


É extremamente importante para nós que esses números reflitam que quando a contagem de inscritos aumenta, é porque você está conquistando uma comunidade de fãs de verdade que continuarão a assistir e a apoiar você. 

 
Pensando nisso, logo colocaremos em prática um novo processo para melhorar a precisão da contagem de inscritos. É semelhante às formas já utilizadas para garantir que outras métricas do site, como visualizações, estejam livres de spam e de abusos e para manter o YouTube uma plataforma justa para todos. 

 
No dia 16 de junho, as contas suspensas serão removidas da contagem de inscritos de todos os canais. Isso significa que alguns de vocês notarão uma pequena queda no número de inscritos. Esclarecemos que não se trata de espectadores ativos, por isso você não perceberá impactos relevantes em suas visualizações ou no tempo de exibição. 

 
Dessa forma, teremos um sistema automatizado para remoção das contas suspensas da contagem de inscritos à medida que elas surgirem. Também desenvolvemos o sistema para que as mudanças sejam reversíveis se ocorrer algum erro com nossos espectadores, resultando na suspensão da conta por engano. 

 
Não há necessidade de se preparar para esta mudança. Basta continuar o ótimo trabalho que você já faz no YouTube.