Acesse o menu principal

Histórias de Criadores e Artistas

Quer que seu URL corresponda ao seu canal?

Por Laura Rapin

Especialista em produto

Quando Tati se inscreveu no YouTube, seu nome de usuário era GlamLifeGuru, e o URL de seu canal era youtube.com/GlamLifeGuru. Conforme o canal cresceu, os fãs adotaram “Tati” como sua marca. Então seu endereço da Web, que é a forma mais rápida dos fãs assistirem a mais conteúdos dela, não correspondia ao nome nem ao seu branding. 

 
Para ajudar criadores de conteúdo como a Tati e vocês a serem sempre encontrados pelos fãs novos e existentes, estamos introduzindo uma forma mais fácil de escolher URLs personalizados que correspondam aos seus nomes de canais e branding. 

 
A partir desta semana, se você for um criador de conteúdo com ao menos 500 inscritos, poderá receber e-mails e notificações no produto caso seu URL personalizado atualizado esteja pronto para ser reivindicado. Você verá diversas opções baseadas na descrição do seu canal, identidade do Google e sites associados. Quando quiser escolher seu URL, siga estas instruções. Depois de escolher o novo URL, os fãs serão direcionados automaticamente para seu canal.


Ainda não tem 500 inscritos? Use estas dicas

http://www.youtube.com/yt/creators/pt-BR/subscriber-advantage.html

para estimular o crescimento. Não se preocupe, enquanto isso, seu URL normal continuará conectando as pessoas ao seu canal do YouTube.