Acesse o menu principal

Notícias e Eventos

Diga olá para o novo aplicativo móvel do YouTube

Por Matt Darby e Omri Amarilio

Gerentes de produto

Esta história foi publicada originalmente no blog oficial do YouTube. 


Estamos empolgados em lançar os recursos móveis que você estava esperando. Agora você pode: colocar suas inscrições  na frente e no centro do aplicativo (uma maneira simples de seus fãs autorizarem todas as novas notificações de upload do seu canal), além de utilizar ferramentas de edição e upload simples incluídas no aplicativo do YouTube. 

Se você assistiu a um vídeo do YouTube recentemente, é provável que você tenha feito isso no seu celular ou tablet. Isso porque, hoje, mais da metade das visualizações no YouTube são feitas nos dispositivos móveis. Para proporcionar uma experiência móvel ainda melhor, estamos atualizando os aplicativos oficiais do YouTube. Assim, vai ficar ainda mais fácil encontrar os vídeos que você adora  e também criar os seus. 

A atualização (já disponível no Android, internet móvel e, em breve, iOS) apresenta três novas abas:


  • Home: explore e descubra vídeos que vão fazer sua cabeça por meio de recomendações baseadas em seu histórico de visualização. Além disso, também disponibilizamos listas de reprodução personalizadas só para você.

  • Inscrições : encontre os mais recentes vídeos de seus canais e criadores favoritos na aba de Inscrições. Para que você nunca perca um upload, clique  no ícone do sino dos canais que você gosta para receber uma notificação assim que um novo vídeo for postado.

  • Conta: confira as listas de reprodução, o histórico de visualização e os vídeos que você fez upload, tudo em um só lugar.

Agora, pela primeira vez, você também pode assistir a vídeos verticais em tela cheia com apenas um único toque. 


Mas o YouTube não se resume apenas a curtir vídeos: é um lugar em que você pode se expressar e mostrar ao mundo o que você adora fazer. Com o aplicativo reformulado, você vai poder levar a sua criatividade a novos patamares, usando um novo conjunto de ferramentas de criação de vídeo. Com essa câmera incrível que você tem em seu celular ou tablet, você agora vai poder cortar seu vídeo, retocar a imagem com filtros, adicionar música e fazer o upload, tudo dentro do aplicativo.

Estas são apenas algumas das funcionalidades em que temos trabalhado, e é só o começo . Você verá muito mais funcionalidades ainda este ano.