Acesse o menu principal

Histórias de Criadores e Artistas

YouTube Creator Camp Brasil - O acampamento de YouTubers

Por Equipe do YouTube

"Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça" - o lema do Cinema Novo nos lembra que há muito tempo os brasileiros sabem que o sucesso não vem apenas de superproduções, mas de saber contar uma boa história. Isso pode ser visto na prática todos os dias em uma passada rápida pelo YouTube.

Alguns canais acabam se destacando: seja no jeito de contar uma piada ou na forma de ensinar uma nova lição de matemática. O que aconteceria então se todas essas cabeças estivessem na mesma sala? Foi imaginando isso que surgiu o YouTube Creator Camp.

Um reality show com Porta dos Fundos, Galo Frito, Jovem Nerd, KICK TV, Vestibulândia, Manual do Mundo  e  mais 13 canais promissores no YouTube reunidos por uma semana. O resultado? Trocas de experiências, diversas aulas (entre elas Áudio, Iluminação e Direção) e um grande desafio: o melhor vídeo feito em 48 horas ganha uma viagem para o YouTube Space, em Los Angeles. Curioso para saber como foi tudo isso?

Aproveite para se inspirar! Além de poder assistir a todos os epísódios do reality show, você pode acompanhar todas as aulas que rolaram durante a primeira edição do YouTube Creator Camp Brasil. Depois é sua vez: ideia, câmera e AÇÃO! O próximo vídeo a bombar pode ser o seu.